Institucional

Histórico

A FLOSUL Indústria e Comércio de Madeiras Ltda., empresa do Grupo Renner Herrmann S/A, foi fundada em março de 1970 no município de Capivari do Sul / RS - Brasil.

Iniciamos a operar como florestadora. Com o passar dos anos, conquistamos know-how e passamos a investir no manejo de nossa própria reserva florestal. Hoje, cultivamos principalmente espécies de eucaliptos, com destaque para o Eucalyptus Grandis.

Nosso processo de diversificação de produtos se intensificou a partir da década de 80 com as instalações da Serraria – pioneira no Brasil para eucaliptos – e da Unidade de Preservação de Madeiras.

Em 1997, através de Pesquisa & Desenvolvimento, a FLOSUL implantou seu Complexo de Secagem e Unidade de Manufaturados. Em 1999, conquistou a certificação FSC – Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal – organização internacional que promove o bom manejo das florestas naturais e plantadas.

Em mais de 40 anos de história, ampliamos nossa oferta de produtos, estabelecemos nossa tradição e ganhamos reconhecimento do mercado brasileiro e internacional. O aprimoramento técnico garante à FLOSUL a produção da madeira "in natura" à madeira desdobrada e preservada, passando por toretes para a geração de energia e para processos industriais.

Nossos produtos são comercializados no Brasil e exportados para o Sudeste da Ásia, África, Europa e os EUA.

Código de ética

Conheça o Código de Ética das Empresas Renner Herrmann S.A.

Este código rege a conduta de nossa empresa, através de seus colaboradores, na relação com clientes, fornecedores, público externo e mercado em geral.