Renner Herrmann S.A.

Desde 1927
Empresas do Grupo

FAQ

Perguntas Frequentes

  • O que é a certificação FSC?

    A certificação é uma garantia de que a matéria prima é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável seguindo os princípios e critérios estabelecidos pelo Forest Stewardship Council (FSC) ou Conselho de Manejo Florestal. O FSC é uma organização mundial, que desenvolve princípios e critérios a serem seguidos, credenciando programas e organismos certificadores, atuando em todos continentes para a promoção do BOM MANEJO de florestas naturais e plantadas.

  • Qual a vantagem em comprar madeiras certificadas?

    E ter a certeza de um produto de qualidade proveniente de sistemas de produção florestal sustentáveis, conduzidos de forma ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável. Que ocorram sem degradações ao meio ambiente, respeitando as relações e condições de trabalho, as comunidades locais, tendo o HOMEM como o elemento central do processo, gerando ainda resultados econômicos suficientes para garantir a manutenção e melhoria dos recursos naturais e sociais.

  • Qual a procedência da madeira comercializada pela Flosul?

    Todo o produto madeireiro comercializado na FLOSUL é originário de florestas próprias utilizando material genético oriundo de procedências selecionadas e testadas ao longo dos anos, e hoje, totalmente adaptadas a climatologia da região.

  • Qual diferença entre madeira serrada KD, AD e verde?

    A madeira KD é a madeira seca em estufa convencional (Kiln-Drying). Neste sistema tem-se controle total sobre as variáveis: temperatura, umidade relativa e velocidade do ar, possibilitando a eliminação de defeitos de secagem como empenamentos e rachaduras. Já a madeira do tipo AD trata-se do produto seco ao ar livre (Air-Drying). Este processo apresenta deficiência para alcançar baixos teores de umidade devido à alta energia requerida e a dependência de condições ambientais para o controle das variáveis temperatura e umidade relativa.

    A madeira verde é o produto sem nenhum tipo de tratamento de secagem.


  • Qual a finalidade da utilização do tratamento CCA na madeira?

    O tratamento químico da madeira com base no composto CCA confere alta durabilidade e segurança. Seus elementos químicos (cobre, cromo e arsênio) penetram e enchem as paredes das células, se fixando nas mesmas com a ação protetora contra cupins, brocas, carunchos e fungos do apodrecimento.

  • O que utilizar como acabamento para aumentar a vida útil de decks e pérgolas?

    O acabamento de madeira, à base steins, penetra na madeira, proporcionando uma camada de proteção contra chuvas, raios solares e calor; aumenta a durabilidade e não adquire a aparência descascada, aumenta a resistência da madeira à ação de umidade, fungos e mofo; Ajuda a prevenir rachaduras e arranhões ao seu deck de madeira. Recomendamos para este fim os steins, vernizes e esmaltes da marca Sayerlack.

  • Qual a durabilidade dos produtos tratados?

    Com todos os cuidados tomados pela Fosul, obtém-se um produto final com durabilidade estimada confroma a norma NBR 8456 (embora por norma garantia do produtor seja de 15 anos), valor que pode ser estendido mediante a adoção de um programa de manutenção preventiva, com previsão de inspeções periódicas (em geral a partir do oitavo ano) e, se for o caso, o emprego de medidas curativas como, por exemplo, o reforço, in loco, do tratamento na linha de aforamento do poste com substâncias específicas para esse fim.

Endereço

Flosul Madeiras

RS 040 - Km 84
Capivari do Sul - RS - Brasil

Telefone +55 51 3117-2000
+55 51 3681-0100
+55 51 9981-2685

Fax: +55 51 3681-0127
Cobrança online

Flosul Madeiras

© 2017 Flosul Madeiras

dzestudio